Sistemas Loterias

27 de mai de 2009

ENTREGA OFICIAL DA CENTRAL DE MONITORAMENTO DA GCM GUARULHOS

Nesta manhã, 26/09 a cidade de Guarulhos recebeu oficialmente a Central de Monitoramento instalada na Secretaria para Assuntos de Segurança... thumbnail 1 summary

Nesta manhã, 26/09 a cidade de Guarulhos recebeu oficialmente a Central de Monitoramento instalada na Secretaria para Assuntos de Segurança Pública. O evento aconteceu no Calçadão Felício Marcondes e contou com a presença de várias autoridades importantes do município, dentre elas o prefeito Sebastião Almeida, vereadores Alan Neto, Gileno, Alencar Santana atual Secretário de Governo, representantes das polícias militar, civil e federal, recebemos também a importante presença do Srº Juarez representando o Ministro da Justiça e como sempre a GCM de São Paulo (capital) e Poá se fizeram presentes neste evento, nossos agradecimentos.



A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública instalou 23 câmeras na região central, que abrangem toda a área desde as praças IV Centenário e Getúlio Vargas até o Bosque Maia.

Os custos de implantação do novo sistema foram de R$ 800 mil, sendo que 80% deste valor pago pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e o restante pela Prefeitura. O secretário de Segurança Pública, João Dárcio Filho, avaliou que a instalação das câmeras irá diminuir os índices de violência na cidade. "Estamos utilizando as câmeras desde abril. De lá para cá, fazendo uma comparação com o mesmo período do ano passado, o número de furtos caiu 19%. A nossa previsão é subir para 30% com o começo das operações regulares".

As imagens da central de monitoramento são utilizadas para ajudar os guardas a se deslocarem para atender ocorrências com mais agilidade ou até para pedir ajuda da Polícia Militar. "As imagens estão a disposição das polícias e do Judiciário", explicou Dárcio Filho. Os arquivos do sistema são armazenados por 60 dias e depois substituídos, com exceção das imagens de ocorrências, como furtos, roubos e tráfico de entorpecentes.

O secretário pretende expandir as câmeras por toda a cidade e para isso já enviou projeto para o Pronasci. "Prevemos que serão umas 300 ao todo. Queremos monitorar todas as entradas e saídas de Guarulhos, as passarelas da Rodovia Presidente Dutra e criar uma Central de Inteligência que é o nosso grande objetivo."






Equipe técnica
Sr. Vagner Roberto Figueiredo, Diretor da empresa AUSEC
Renata de Paula, Chefe de Seção Técnica na GCM e
Amilcar Antônio Risk Mesquita, Chefe de Divisão Técnica na GCM






A Ausec Automação e Segurança, empresa que venceu a licitação para implantar o central de monitoramento na cidade, capacitou 20 guardas para operar os equipamentos da central. Acompanhe o vídeo onde o Srº Vagner Roberto (AUSEC) fala sobre o equipamento.

Palpites Loterias