Sistemas Loterias

12 de ago. de 2009

GCM de Botucatu é a única com viatura blindada no país

A Guarda Civil Municipal de Botucatu [GCM] tem a primeira e única, viatura blindada no país, até o momento.. O vidro pára-brisas à prova de ... thumbnail 1 summary

A Guarda Civil Municipal de Botucatu [GCM] tem a primeira e única, viatura blindada no país, até o momento..

O vidro pára-brisas à prova de balas foi uma doação da empresa XK9 Blindagens, durante o XXI Congresso nacional de Guardas Civis Municipais, realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, em São Vicente.

“Todas as GCMs do país tinham estandes, mas anossa Guarda é referência. Além disso, nossa viatura é tão bonita e bem equipada que foi a mais fotografada de todas, tanto que nos deixaram colocá-la dentro do recinto da feira”, conta o secretário municipal de Segurança Adjair de Campos.

Além da viatura ‘vedete’, os GCMs de Botucatu distribuíram folders, trocaram experiências e apresentaram a Guardas Municipais de todo o Brasil e os trabalhos desenvolvidos em nossa cidade.

O secretário de Segurança esteve no Congresso acompanhado pelo inspetor Paulo Renato da silva, que coordenou a visita de 14 recém-formados guardas.

“Levamos os guardas mais novatos para assistirem às palestras ministradas pelos oficiais das polícias Norte-Americanas Jophhe Robson [Capitão da SWAT Americana] e pelo Xerife da cidade de Orlando, Estado da Flórida, Charles Saba; que trataram de patrulhamento comunitário”, explica.

Adjair ainda destacou o projeto da GCM de Campinas – SP, que utiliza GPS [localizadores via satélite] para saber onde as viaturas da corporação estão em tempo real.

Palpites Loterias